A Estação Truck oferece ao mercado 6 soluções modeladas e desenvolvidas a partir das necessidades e oportunidades locais.
Área de Apoio Logístico Portuário
As AALP’s têm a finalidade de organizar o fluxo de cargas destinadas ou provenientes do porto, racionalizando o uso dos acessos portuários e minimizando os conflitos porto-cidade. O conceito de AALP engloba infraestruturas que variam desde pátios de estacionamento, áreas de abastecimento e manutenção de caminhões e ainda serviços como alimentação, alojamento funcional, conveniência, lanchonetes, bancos, hotéis etc. A implantação das áreas é complementar ao projeto Cadeia Logística Portuária Inteligente, que prevê o acompanhamento do acesso de veículos aos portos por meio de um sistema integrado de informações, o PORTOLOG entre outros.
Saiba mais sobre o PortologÁrea de Apoio Logístico Metropolitano
As AALM’s têm a finalidade de organizar o fluxo de cargas destinadas ou provenientes das áreas metropolitanas, racionalizando o uso dos acessos e minimizando os conflitos do fluxo logístico da longa distancia com o da cidade. O conceito de AALM engloba infraestruturas que variam desde pátios de estacionamento, áreas de abastecimento e manutenção de caminhões e ainda serviços como alimentação, alojamento funcional, conveniência, lanchonetes, bancos, hotéis etc. As AALM’s são ponto chave na otimização do processo de transbordo / cross docking de cargas visando entregar e ou receber cargas das grandes metrópoles.
Área de Apoio Logístico Industrial
As AALI’s têm a finalidade de organizar o fluxo de cargas destinadas ou provenientes das áreas ou grandes equipamentos industriais, racionalizando o uso dos acessos e minimizando o conflito fluxo logístico das áreas industriais ou grandes indústria-cidade. O conceito de AALI engloba infraestruturas que variam desde pátios de estacionamento, áreas de abastecimento e manutenção de caminhões e ainda serviços como alimentação, alojamento funcional, conveniência, lanchonetes, bancos, hotéis etc. As AALI’s são ponto chave na otimização do processo de abastecimento dos principais insumos da indústria, bem como na destinação de sua produção.
Área de Apoio Logístico Fronteira
As AALF’s têm a finalidade de organizar o fluxo de cargas destinadas ou provenientes das diversas regiões dos países em questão, racionalizando o tempo da jornada e da “demurrage” nas fronteiras. O conceito de AALF engloba infraestruturas que variam desde pátios de estacionamento, áreas de abastecimento e manutenção de caminhões e ainda serviços como alimentação, alojamento funcional, conveniência, lanchonetes, bancos, hotéis etc. As AALF’s são ponto chave na otimização das jornadas internacionais.
Ponto de Parada e Descanso
O Ponto de Parada e Descanso (PPD) para os caminhoneiros, atende à lei 13.103 da Jornada do Motorista, à portaria 944 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que define normas de segurança, sanitárias e de conforto desses estabelecimentos e da Portaria 326 do Ministério dos Transportes que estabelece as condições necessárias para que os empresários interessados solicitem o reconhecimento como Ponto de Parada e de Descanso. O conceito de PPD’s engloba infraestruturas que variam desde pátios de estacionamento, áreas de abastecimento e manutenção de caminhões e ainda serviços como alimentação, alojamento funcional, conveniência, lanchonetes, bancos, hotéis etc. As AALF’s são ponto chave na otimização das jornadas internacionais.
Centro de Serviço
As ETC’s - Empresas de Transporte de Cargas poderão contar com uma infra-estrutura de primeiríssima linha a disposição de seu negócio, equipamentos, funcionários e agregados, dentro das unidades das Estação Truck, se livrando de altos custos de ter e operar bases operacionais próprias e dedicadas. Lá estarão a disposição, todos os fornecedores e serviços constantes daquela localidade e sempre em uma modalidade de Pay per Use.